2006-09-07

 

Art Digitalis (CANTO XII)

Mais um exercício no tratamento digital de fotografia. Vou tentar simular 1 gravura em madeira... Bom, pelo menos esse é o objectivo inicial, mesmo que o resultado final não pareça madeira queimada... Começo por 1 imagem que eu tirei a 1 tigre-de-Bengala no zoo de Hannover. Eu estava a 1 metro do tigre e só tinha 1 vidro grosso à frente...






No PHOTOSHOP ELEMENTS ponho tudo a preto e branco que é para eu «ver» melhor os contrastes de luz...











Em 4 layers diferentes pinto tons de azul cada vez mais claros em cima da foto a preto-e-branco. O azul permite-me ver bem o que ainda falta pintar por baixo da fotografia. É 1 cor que eu terei que alterar + à frente...








Depois pego numa foto de 1 madeira e colo num layer por cima de tudo... Altero a transparência para menos de 50% que é para o desenho do tigre sobressair.









Experimento alterar os 4 tons de azul do tigre para tons mais próximos da madeira. Os mais escuros ficam tipo madeira queimada, os mais claros só chamuscada. Jogo 1 pouco com as saturações e com os brilhos mas o resultado parece 1 pouco banda desenhada e decido voltar para trás...







Depois de mais 1 pouco de trabalho em todos os layers chego ao resultado final.







Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?