2006-06-28

 

A 9ª Arte

Não é por nada em especial, mas hoje deu-se um pequeno acontecimento que poderá interessar mesmo os mais distraídos em matéria de Arte.

Não me perguntem quais são as primeiras 6 porque eu não me lembro (música? pintura? escultura? dança? canto? teatro?) e não tive tempo de ir à procura... Mas se alguém souber, o seu comentário e contributo são muito benvidos! Todavia, a 7ª arte todos sabem qual é: o cinema. A 8ª talvez nem todos: a fotografia. A 9ª é o que me traz aqui hoje: a banda desenhada aka comics aka fumetti aka manga, etc. Se bem que, entre amantes do género, o termo bêdê é o diminuitivo utilizado de modo carinhoso.


Hoje saiu com o jornal Público (e passo a publicidade) a primeira de uma série de reedições da saga LUCKY LUKE.
http://coleccoes.publico.pt/luckyluke/?idNot=1262170
De acordo com o calendário de saída, vai dar-se brevemente a publicação do primeirissimo albúm deste personagem: o cowboy que dispara mais rápido que a própria sombra surgiu pela primeira vez em 1946 na história «Arizona 1880» no Almanach Spirou.

Para os graúdos que têm miúdos, assim como para os graúdos que ainda se lembram de ser míudos (é o meu caso, eheheheh) fica aqui a minha recomendação.
Como podem calcular não vou deixar de comprar alguns àlbuns para completar a minha colecção. Bem diz o mestre que os meus óleos lhe fazem lembrar banda desenhada.

:)

Para quem tiver interesse em obter mais informações, fica aqui o link do site oficial:

http://www.lucky-luke.com/
"I'm a poor lonesome cowboy, and a longway from home..."

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?