2006-06-25

 

ExpoGALP - Release 2005.01

Está a fazer 1 ano e estamos a pensar 1 pouco já na próxima exposição de fim-de-ano... Release 2006.02... No próximo Setembro...

Há que entender que para todos (quase todos?) foi a primeira vez que expusémos. Ainda por cima no nosso local de trabalho: o átrio de entrada da Torre GALP em Lisboa.

Durante 1 mês vimo-nos assim expostos: 47 quadros (dos quais 5 eram trabalhos a carvão), 12 alunos, 30 dias. Se me tiver enganado nos números, por favor, alguém que me corrija!

A revista RADAR, editada pela GALP, publicou na sua edição #4 um artigo de 2 páginas sobre a exposição conjunta, com entrevistas ao Clube GALPENERGIA e ao mestre Carlos Henriques (que expôs também 2 obras em conjunto connosco). Alguns de nós também fomos entrevistados :)









"Sempre gostei de pintar. Há uns anos, uns amigos ofereceram-me telas e cores. Pintei, gostei. Mas faltava qualquer coisa: a técnica, a estrutura para me espraiar. Ofereceu-mas este curso, onde espero aprender mais ainda. Obrigado Clube GALPENERGIA, obrigado Carlos!"
Ana Maria Ferreira (8 telas e 1 carvão)









"A pintura é um mundo de fantasia e beleza, em que nós somos uma simples marioneta comandada pelo nosso estado de espírito e pela vontade de criar o que existe dentro de nós."
Beatriz Bento (filha de colaborador GALP com 13 anos) - (1 tela)









"Nunca tinha pegado num pincel, nem desenhado absolutamente nada. A aprendizagem das técnicas, sobretudo no óleo, permite-me agora fazer coisas que nem imaginava..."
Eliana Domingos (3 telas)









"Para mim, a pintura e a poesia são descargas energéticas do nosso estado de alma, que culminam no sonho transcedental. Já tinha tido outras experiências em pintura, mas o óleo é o limite!"
Ester Vaz Neto (3 telas)













"Gosto imenso do curso, acho os ensinamentos muito úteis, desenvolvemos as nossas potencialidades artísiticas em simultâneo com um convívio agradável com colegas de outras áreas... Tudo isto tem sido muito bom!"
Inês Silva (1 tela)













"Assim que tive conhecimento do curso, aderi imediatamente e sinto-me satisfeita com os resultados conseguidos até agora"
Isabel Roberto (2 telas)









Maria Isabel Monteiro (5 telas)













"Apesar de alguma experiência individual na pintura, não consigo deixar de ficar surpreendido ao reconhecer a nossa magnífica evolução, alcançada por pequenas etapas ao longo destes meses. Gostei especialmente da fantástica experiência humana que é pintar num aula, pintar em grupo."
João Carvalho (4 telas)









Maria Luisa Dinis (7 telas e 1 carvão)









"Quando me inscrevi no curso, tinha como objectivo adquirir alguns conhecimentos sobre o assunto para que, ao olhar para um quadro, tivesse algo mais a dizer do que o tradicional 'é giro' ou 'é feio'."
Olga Basílio (2 telas)









Patrícia Correia (2 telas e 1 carvão)









"... a descoberta do óleo foi muito estimulante, tanto pelas diferenças entre as técnicas, textura e estabilidade das cores no óleo, como pelo aprofundamento do conhecimento sobre a gama tonal e fusões de cor. Um sem-número de possibilidades na experimentação da pintura, que o nosso professor nos comunica de forma lúdica e muito frutífera."
Teresa Mendes (1 tela)









E embora não tenha exposto nenhuma tela nesta exposição, e até já nem pertença à turma por estar em serviço na Madeira, não posso deixar de recordar a Maria João Alves quando, textualmente, disse: "... aprendi que, mesmo quem nunca soube desenhar nem cão, nem gato, nem bicho de espécie nenhuma, com paciência, força de vontade e muitos ensinamentos do Carlos, até consegue desenhar um cavalo parecido com um... cavalo!"

Etiquetas:


Comments:
... como não há fome que não dê em fartura...aproveito já para deixar aqui tb um incentivo, para que não esqueçamos a nova exposição que se aproxima, pois temos que preparar os trabalhos (sim, porque agora a responsabilidade é maior!)
ML
 
Na próxima "vernissage" deverão elaborar um catálogo com as obras, autores e respectivos preços.
Nunca se sabe o que pode acontecer e o material está muito caro !
Conheço quem tenha feito uma exposição sem intenção de vender nada e depois só custou deixar ir o 1º porque a seguir surgiram algumas encomendas.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?