2006-06-29

 

NÓS & OS E-MAILS + EU & OS HMONG

Mais uma aulas das 5ªs...

O que parecia ser a solução de ouro para a extinção da troca de e-mails após cada aula parece afinal não ser solução, coisa nenhuma...

Por um lado existem fases de alguns quadros que o seu criador (eu incluído) poderá não querer ver publicado. Por outro lado a força do blog está, também, na partilha de ideias e de experiências. Desta feita, os e-mails semanais com as fotos das obras em curso vão continuar a existir. Não fiquem tristes porque, em paralelo, algumas delas vão mesmo ter que vir parar aqui.
Senão, vejamos o exemplo da aula de hoje:

Não se publica nada da Isabel Roberto porque o seu MUNCH avança mas para já ainda pouco difere do anterior. Mas em contrapartida ela hoje presenteou-nos no início da aula com um ocre de rara beleza inspirado dum quadro do KLIMT, que merece ser apresentado desde já! Claro está que a Isabel Roberto tinha que escolher algo da primeira metade do século XX... :)


A Helena nem sequer pôde estar presente na aula de hoje mas não pude deixar de reparar que o seu ananás (será abacaxi? :) ) tem uma toalha perfeitamente incrível na dobra de baixo!
A Ana acabou, por assim dizer, a sua aldeia e como tal, não pode deixar de ser publicada... Mesmo os + distraídos não deixarão de reparar que nasceram algumas árvores desde o dia 23. Ana, isso é que é adubo! :)


Embora a Maria Luísa também tenha acabado o seu famoso girassol bordeaux, o facto é que todos já vimos (2 x) o seu girassol BORDEAUX ! Aproveito sim para mostrar que o seu 2º remador vietnamita vai em fase acelerada... deve ser por causa dos rápidos ... :)

A Isabel Monteiro continua a ultimar as suas baianas e até começou um quadro novo! Mas se por um lado as baianas continuam muito parecidas às fases anteriores, a sua velocidade em pegar na aguada da paisagem e a levá-la para casa foi demasiado rápida para a minha câmara conseguir captar! Pelos vistos a vontade de pintar continuava urgente mesmo após as 3 horas de aula! Ou será vício na pintura? :)

E eu continuo a divulgar as faces de um povo oprimido, apátrida e sob o patrocínio humanitário da Tailândia: os Hmong! Foi pena a câmara que apanhou o sorriso desta jovem Hmong não ter apanhado as ameaças que a guerra e a droga no norte da Tailândia colocam à sobrevivência da sua cultura e do seu modo de vida.

Etiquetas:


Comments:
João,

Eu fico pasma como é que tu produzes material(e todo de qualidade!) para o blog em tão pouco tempo. Aliás, tb fazes a mesma proeza com as pinturas!!
Gostei imenso de ver outra vez os n/carvões, até porque estes 2 meus que aqui puseste já nem sequer os tenho!!
Obr.
Bjs.
ML
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?