2006-06-26

 

NÓS & OS MUSEUS

O pessoal da turma não se tem limitado a pintar, não é? Este ano já temos no nosso reportório algumas visitas aos museus de arte em Lisboa (Museu Nacional de Arte Antiga, Museu Calouste Gulbenkian e Centro de Arte Moderna de Azeredo Perdigão). Eu gosto de pensar que estas visitas não são mero convívio. Prefiro pensar que faz parte da nossa formação artística, que são ATL´s, digamos que são estágios na apreciação de outros mestres. Mas falando cruamente, o que é mesmo é «amor-à-arte» (domingos de manhã às 10:00 à porta dos museus tem que ser algo do género, não?). E de certeza que não é só por as entradas serem grátis nesse horário, ok?

Bom, embora esteja na calha a programação do regresso ao MNAA para ver a exposição da colecção RAU (acaba em Setembro, temos mesmo que lá ir antes), hoje venho dar 1 notícia em primeira mão!

Elipse Foundation é um novo museu de arte contemporânea em... pasme-se...Alcoitão...

Sim, Alcoitão! «Numa terra onde ninguém nunca imaginou que algum dia pudesse albergar uma das melhores colecções de arte contemporânea», segundo as próprias palavras de um amigo meu.

Desta feita não há fotos, só o convite...

http://www.ellipsefoundation.com/Default.aspx?tabid=26

Etiquetas:


Comments:
Como Sobral de Monte Agraco ja tem um parque infantil, tamebm Alcoitao tem agora um museu de arte. E contemporanea. E bom ver que Portugal esta a andar para a frente!
E quando eu regressar vamos todos mergulhar na caligrafia japonesa?

Este blog e uma excelente ideia!

Angelo dixit.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?