2006-06-23

 

TURMA CHEIA

Nem a propósito a aula foi muito concorrida. Estiveram os habituais, estiveram os que estavam de férias, estiveram aqueles que já não víamos há muito tempo, estiveram os colegas das danças de salão, e estiveram até visitas... Tivemos a casa cheia!

Sendo assim hoje faço algumas apresentações dos «artistas» e das «obras» em curso.


Acho que tenho que começar pelo mestre... O Carlos Henriques tem-nos acompanhado já quase há 3 anos. Mexe na paleta como gente grande. Desenha como um grande senhor. E quando pega nas nossas tímidas tentativas, às vezes faz as telas explodirem de cor. Ri muito e é bem disposto.







A Isabel Roberto é a primeira... bom, pelo menos às 5ªs é sempre a primeira a abrir a porta... :) Gosta muito do modernismo. Pinceladas sempre delicadas. Espatulada interessante. Mas agora anda à volta de um MUNCH.













A M.ª Isabel Monteiro fica sempre ao pé de mim e partilhamos muitas conversas. Tem ganho uma confiança cada vez maior no seu traço. Este trabalho dela das 2 figuras é surpreendente. E vocês não viram a fase anterior quando ela trouxe o quadro já pintado de casa. Muito bom, acreditem!













A Ana M.ª Ferreira é muito fiel à sua pintura naturalista. Acho que nunca pintou abstrato mas posso estar enganado. A aldeia que está a surgir nesta tela parece mesmo real e fará as delícias de quem a irá receber (esta já tem dono :( )













O Pedro, embora sendo um dos «caloiros», já avança com trabalhos muito ambiciosos. O comboio já lá vai (óptimo quadro!) mas o motocross promete.













A Patrícia já não vinha há muito tempo mas ainda hoje a turma recorda o seu excelente CÉZANNE. É envergonhada na vida real (tira a tela da frente, se faz favor :)) mas audaciosa nas suas composições. Este busto que começou hoje promete...














A Maria Luísa às vezes não consegue chegar cedo (muito trabalho) mas depressa nos apanha e ultrapassa. Tem um traço inegualável que já se percebe neste girassol.













A Helena Cruz conseguiu vir hoje às aulas e concluiu um trabalho muito bonito. Eu como ando sempre na brincadeira chamo-lhe a «Preguiça».













A Madalena hoje não veio porque está de férias. Fica para a próxima... Não escapas... :)

E finalmente (espero não me ter esquecido de ninguém!) eu... A série de trabalhos de figuras tailandesas continua. A mulher da tribo Hmong parece não se importar de fumar o seu cachimbo (mesmo em sítios fechados, eheheheh).

Turma, até para a próxima!

Etiquetas:


Comments:
Bom... Quanto a fotogenias não sei... Tive algumas reclamações... Tudo por causa do flash, claro...

Agora a sério... Só no domingo à tarde é que coloquei tudo como queria. O processador wysiwyg do blog é um pouco lento no que toca a fotografias e tive que recorrer a alguns truques reles para ficar como está.

Divirtam-se!
 
Isto não pode ser...o trabalho demais tira-nos a criatividade...eu bem digo!!!
Bem, estava a ver que não conseguia deixar aqui um pequenito tributo ao João por mais uma das suas ideias criativas e incentivadoras.
Só posso acrescentar isto:
Quais mouras, quais quê... nem são precisos "pingos"!
O "meistre" para nos fazer deambular pelas sendas da cor e da forma (poético isto...)e o João para nos "expôr"...assim!!
Obrigado João, adorei!
ML
 
Não admira que a Gslp va na frente, com tantos artistas... estou a brincar, mas a sério são fantásticos, adorei. Ponham os preços nas obras...é uma sugestão para a reforma! Sempre a pensar em vocês, m.q.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?