2006-07-16

 

Art Digitalis (CANTO III)

Hoje proponho-vos um exercício de retrato totalmente clássico. Primeiro há que estudar demoradamente o objecto do retrato... Bom, a turma da pintura a óleo sabe que este tema do meu sobrinho Rafael é recorrente: fiz uns 3 carvões, fiz uns 2 óleos e, para completar a contagem decrescente, faltava agora fazer 1 digital. Por isso peguei no «carbão» digital e lá saiu isto. Ainda antes de passar para a próxima fase, misturei as tintas e construi uma paleta digital (esta regra é muito importante e ÚTIL!!!!).



Depois fui com o pincel digital pegando nas cores da paleta digital e fui pintando. Cores claras versus cores escuras. Cores quentes versus cores frias. E para lhe dar este jeito + natural... fiz a fusão das cores com o meu dedo (digital... é verdade! o programa também tem um dedo digital!). Não demorou mais de 30 minutos.

:)




Só ainda não me sinto à vontade é com 1 coisa: na mistura das tintas as regras são totalmente diferentes... Talvez 1 dia destes surja 1 software onde a gente pegue no tubo digital (com o nome da cor que a gente conhece!) e despeje a tinta digital e misture tudo na paleta digital... (suspiro...).

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?