2006-07-06

 

MEMÓRIAS...de...elefante!

MEMÓRIAS...que desde que me conheço... sempre me têm levado às formas, às cores... à expressão que ambas nos podem traduzir...
...a expressão do rosto humano sempre me cativou, e sempre gostei de tentar transpô-la para o "papel" e que neste caso foi mesmo papel de embrulho...!...é verdade...tudo me servia como base!! Os lápis...de cor, de carvão...etc., eram o material de eleição...Enfim, também não conhecia muitos mais...!
Bom, comecei por fazer, já um pouco mais tarde, a pedido de amigos, de colegas, etc. alguns "rostos" , como eu gosto de chamá-los!...
A particularidade deste, é que foi acompanhado com um poema...que por ser também uma forma de arte, aqui partilho convosco...







O RETRATO


Este poema…
Canto de tintas e formas…
Foi vida…
P’ras ondas mornas
Da minha inspiração

As linhas…
Foram mostrando
O teu rosto
Esboçando primeiro em tosco
O contorno da feição

As cores…
Talharam
Traço por traço
Num sucessivo embaraço
A força de uma expressão

Mas a vida…
Sim… a vida
Que o teu retrato contém
Foi-te dada por Alguém
Através da minha mão!

Comments:
Apesar da baixa definição da foto, do suporte em papel não ser o + aconselhado... quem vê este rosto entende o exercício de pormenor que ali foi posto!

Eu tive o previlégio de 1 dia ter visto o «baú» mas vou querer rever + neste espaço :)

Ah! E parabéns pela (perfeita) aliança entre o texto e a imagem!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?