2006-08-13

 

O POSTAL ILUSTRADO - Parte a

Mais uma série de artigos... desta feita com uma mistura de aguarela e o (quase) extinto postal dos correios. Já repararam na quantidade de lixo que vai parar às nossas caixas de correio? Vê-se de tudo (contas para pagar, publicidade e as meias que cairam no estendal da vizinha de baixo) menos aquilo que levou à existência das caixas (cartas, postais e encomendas). Ponho-me a pensar e vêem-me à memória as palavras da Mafalda (personagem da bêdê de QUINO): a vida moderna tem + de moderna do que de vida.

Este ano fui ao Japão e ainda era possível levar os tubinhos da aguarela na bagagem de mão (velhos tempos em que se podia levar bagagem de mão nos aviões... suspiro...). Também ia na bagagem um caderninho de 20 postais (de papel de aguarela) em branco. E no Japão, em plena Primavera, foi fácil encontrar a 1ª inspiração: sakura (cerejeira, flor-de-cerejeira) e os hanami (piqueniques de Primavera) feitos à sua sombra.




Etiquetas:


Comments:
João só há estas aguarelas ? Não houve tempo para desenhar aqueles jardins que só conheço de fotos e filmes ?
Qto ao post de 2-7-2006 lá chegaremos .....
 
BTX,

Penso que haverá ainda 1 parte b... uma parte c... e a seu tempo também uma parte d... Quanto a jardins japoneses... Vou pensar melhor no assunto, ok?

Eu gosto de (para não dizer "tenho que") fazer render o peixe... E por 1 motivo muito simples: a minha produção («artística») é infelizmente + lenta que o ritmo de publicação diária de posts... Estou sempre há espera que as demais editoras também deixem o seu contributo que é para eu respirar + 1 bocadinho.

Até breve!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?