2006-09-25

 

ExpoGALP - Release 2006.02 - Parte 1/4

O mote da exposição deste ano é «4 semanas. 1 tela por aluno. 1 tela diferente cada semana.»







Ana Maria Ferreira
Abre a primeira semana com «Serrana Bela in Soneto de Camões». A Ana talvez nos agracie com alguns comentários sobre a escolha deste singular título.









Helena Cruz
Estreia-se nestas andanças com uma composição abstracta «Gruta». Eu pessoalmente teria algumas histórias para contar sobre esta tela (e algumas já as contei num anterior post 21/07/2006). Mas acho que deve ser a própria a enriquecer o artigo escrevendo 1 comentário sobre este trabalho.







Isabel Roberto
Uma tela cubista não seria nada sem a outra tela cubista ao lado. Durante 2 semanas apresenta 2 variações de «À Volta de Picasso». Queremos comentários, Isabel!






João Carvalho
Serão apresentados 4 quadros de uma série de 11 telas executadas ao longo das aulas de 2006 dedicadas ao tema
Hmong People Among Us. Na primeira semana apresenta-se «Chiang Rai», um refúgio na cândida névoa de fumo de alguém que vive naquela terra, para si, estranha.




Madalena Aurélio
Mais uma estreia na pintura com uma bonita composição de «Jarros». Devagar, nem tanto devagar... Um domínio de diversas técnicas que promete uma fascinante evolução. Estejam atentos.








Maria Isabel Monteiro
Um bom game num disputado set deste «Tenista»... Um traço cuidado da nossa Isabel que tem surpreendido muito ao longo do ano, tanto pela escolha dos temas como pela execução dos mesmos.







Maria Luísa Dinis
«A Pastora», assim entitula o quadro de uma pastora... Com cor e traço característicos da Maria Luísa, ambos vigorosos.










Patrícia Correia
Uma pequena presença com um grande impacto... A Patrícia já nos habituou a esta maneira de «ver» o mundo. Parabéns pelo arrojo!











Pedro Rodrigues
Outra estreia... Poucos mas bons... Durante 2 semanas o seu «Comboio» pára regularmente no cais desta estação.







Sofia Gonçalves
E acabamos com outra estreia... A «Figura», uma interpretação pessoal de MACKE, é uma verdadeira tempestade de cor. Só se apresenta 1 trabalho ao longo das 4 semanas porque a pequena Joana chegou a meio da sua curta carreira artística.









São os trabalhos da 1ª semana... Para a próxima 2ª feira há mais...



Etiquetas:


Comments:
Gosto de todos os quadros da exposição. Conheço todos os pintores, excepto o Pedro. Aquele comboio faz lembrar a gare de Londres dos livros de Sherlock Holmes. Dava uma capa interessante para um livro policial !!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?