2006-09-05

 

MEMÓRIAS DE ELEFANTE II (versão ML)

Olá amigos!

Já há muito tempo que não dava um "arzinho da minha graça"...as férias, os afazeres,etc...mas tenho espreitado sempre, para ver com o que (sobretudo o João, claro! mas tb a Mada...)por aqui nos têm presenteado !

Aproveitei as férias e fui até à santa terrinha, onde a minha mãe guarda algumas das "relíquias" que eu fiz na adolescência e que mais uma vez partilho convosco...

Lembram-se de eu ter falado nos materiais que utilizava, tal como papel de embrulho...etc.; nestes trabalhos, utilizei platex (acho que é assim que se chama) como suporte, e tintas (de esmalte, acho!) que me sobraram qd retoquei um florão duma cama de ferro . "O Jarro"( flor), já foi executado sobre papel, a pastel seco (foi uma época especialmente dedicada à botânica!!) bem como esta minha aproximação de "Cristo e Judas"(deveria ter uns 13/14 anos) tb a pastel (...nota-se um bocadinho a "influência religiosa" que eu tinha na altura...sniff, sniff....buááá!).

..."recordações são a linguagem do passado..."

ml
























Comments:
ML,

Para quem tem estado tão «ausente» eis que marcáste hoje 1 forte presença neste espaço. E se for preciso + «ausências» para produzires este tipo de material em cada regresso, então «vai-te lá embora!»...

:)

Gosto particularmente do jarro. Sublime, sério e, eu até me atrevia a dizer, profissional!

Quanto ao quadro com tema de religião... 2 coisinhas pequenas: uma é que um dos grandes motores da arte tem sido de facto a religião (inspiradora no geral, patrocinadora de artistas e acolhedora das obras) e a outra, é que com 13/14 anos já tinhas 1 domínio muito avançado sobre desenho e pintura (basta ver a minha humilde tentativa aos 10 anos, como termo de comparação, eheheh).

E obrigado pela partilha... é por estas, e por outras, que eu gosto deste (nosso) espaço.

Bjs,

João
 
Bem vinda Luisa

Estou a ver que passaste um pouco das férias de volta das recordações.

Que engraçados que estão os teus quadros e que bem aproveitaste os restos de material que existiam.

Só os nossos pais para guardarem sempre tudo o que nós fazemos.

Bj
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?