2006-10-17

 

ExpoGALP Release 2006.02 - Parte 4/4

Costuma-se dizer que as despedidas são sempre dificeis... Talvez por isso a relutância em trocar os quadros desta semana?

Em jeito de balanço... nem tudo correu bem... nem tudo correu mal... Por exemplo, este ano tivemos melhorias consideráveis em relação ao ano passado. Foi apresentado 1 catálogo da exposição produzido com os nossos próprios meios! As etiquetas evoluiram com indicação dos títulos e das dimensões das telas! Para melhorar a tradição do meio artístico, do que nos lembraremos para o próximo ano? Eu, na minha opinião, acho que ainda falta o beberete.



Ana Maria Ferreira
A Ana encerra a exposição com «Tiago in Lundum». A vida boémia? Ou a poesia da música?






Helena Cruz
O «Bairro» é a última tela da Helena nesta exposição.










Isabel Roberto
Saímos do reino animal e entramos no reino vegetal! As suas «Helicónias» parecem viçosas apesar de estarem cortadas numa jarra, bem longe do seu ambiente tropical!








João Carvalho
Encerra-se o ciclo de 4 quadros da série Hmong People Among Us com a pequena «Hilltribe Working Girl». Um quadro que na sua construção perdeu (alguma d)a frescura do esboço original...








Madalena Aurélio
Um «Olhar Felino» encerra o olhar atento da Madalena sobre as técnicas da pintura a óleo.






Maria Isabel Monteiro
A «Ternura», inspirado num postal (daqueles grátis que se apanham nos bares) alusivo a um filme português!









Maria Luísa Dinis
E para terminar, tenho que quebrar o ciclo de brincadeiras que fiz ao longo destas semanas com os quadros da nossa ML. Que melhor quadro que este «Dormitando no Jardim» para encerrar a sua presença nesta exposição? Eu acho que a ML tem mesmo que ir ao Museu Nacional Soares dos Reis para perder a cabeça com os quadros do Henrique Pousão!!! E nao sou só eu a comentar que o seu traço e as suas personagens lembram às vezes os temas daquele pequeno (grande) mestre!


Patrícia Correia
Encerra com o quadro «Sem Título».












Pedro Rodrigues
O «Circo» chega mesmo ao fim pela mão do Pedro.












Sofia Gonçalves
Encerra a exibição do trabalho da Sofia.











São os trabalhos da 4ª e última semana... Para a próxima 2ª feira já não há mais...











Etiquetas:


Comments:
Continuo a afirmar que o melhor ficou para o fim ! Pena é que não haja mais pintura exposta.
Para a tia Ana, parabéns pelo quadro que está lindo. Qto à mãe Graça nem imagino como está orgulhosa ! Já agora vale a pena ouvirem o "cd" onde ele toca que é tão suave como o quadro onde ele está retratado (sempre de chapéu, claro !).
Para as outras novas obras expostas, todas são diferentes mas analisando bem ... há algo comum a todas, mas que não sei exprimir por palavras !
Parabéns e até breve !
 
BTX,

O «algo comum a todas» talvez seja (na minha perspectiva) a ousadia de pegar em projectos tão dificeis e levá-los até ao fim...

Obrigado pelas suas palavras!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?