2006-11-11

 

EU & Paulo Brighenti - 7/8

Em dia de São Martinho, o Paulo BRIGHENTI regressou às aulas. E desta vez a turma começa-se a compor: as 2 meninas, uma senhora da minha idade e 2 jovens (rapaz e rapariga). Antes de começar a aula... Começou por se lembrar de que se tinha esquecido de me trazer convites para o ARTE LISBOA! Imperdoável... Lá vou ter que pagar o bilhete na visita logo á tarde! Tá mal...

:)

Começou a aula com 1 momento já habitual: apresentou alguns pintores. Desta vez saiu-nos na rifa o excelente
David HOCKNEY. Claro que o Paulo BRIGHENTI terá uma admiração especial pelo trabalho deste pintor por causa dos reflexos na água, sendo este um seu tema favorito.


E isto começou-se a complicar: ele meteu os «velhos» a pintar a ocre sobre papel A2 (só papel, sem nenhum revestimento a acrílico) a mais complicada natureza morta desde o início das aulas. Foi da maneira que ficou tudo caladinho, eheheheh!






O ocre até que nem ficou muito mau... Pintado à vista e sem qualquer tipo de carvão inicial... Vês, ML? Também já consigo fazer! Ora, vai buscar!







Mas eu como estou habituado à aguarela, acabei por interpretar muito à minha maneira. Claro que aqueles espaços em branco não lhe agradaram muito. Um segredo: afinal consegue-se fazer exactamente com óleo aquilo que eu faço em aguarela! Usa-se muito médio e quase cor nenhuma. E seca muito rápido por causa da absorção do papel.

Num daqueles intervalos que eu tenho por hábito fazer para descansar a vista ( e para espreitar o que se vai fazendo na sala, eheheheh) esteve a comentar comigo a sua opinião dos 2 quadros em curso. «Lagos» ficou mesmo acabado...

Como tinha ainda tempo, regressei ao «Outão» e lá fui avançando até ao final da aula. Eu acho que o Paulo BRIGHENTI até nem se importava se aquilo ficasse quase assim... Mas eu ainda não o dei como acabado.

Bolas, que encontrei 1 professor que quer acabar os meus quadros ainda mais depressa do que eu! Eu pensava que isso não seria possível!


LOLOLOLOLOLOLOL

Etiquetas:


Comments:
Ah! Pois é...vai buscar!
E é que está mesmo muito bom!
São muito interessantes os motivos que ele (prof.) arranja para vocês fazerem...os vidros, as transparências...as cores...resultam muito bem!
Com que então arranjaste um prof. ainda mais despachadinho que tu a dar os quadros por acabados?! Isso é fantástico...agora é que ninguém te apanha! Sim, porque eu contava que algum prof. te travasse...mas agora, lá se vão as minhas esperanças...! Isto é realmente uma brincadeira, porque acho mesmo que tu és muito rápido, mas com óptimos resultados! e sabes dar os trabalhos como acabados (aí começa a minha dificuldade!).

ML
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?