2006-11-19

 

A Regra Dos 15 Minutos - #01

Às vezes é preciso impor regras a nós mesmos... E mesmo com regras às vezes é tão difícil de cumprir. Mas eu acho a «Regra Dos 15 Minutos» muito importante. Todos os dias tenho dedicado, pelo menos, 15 minutos a pintar, a desenhar ou projectar trabalhos. 15 minutos que tento cumprir até ao minuto em que me vou deitar... E às vezes não apetece mesmo nada...

Hoje foi a vez de dar inicio ao Curso de Desenho de BARGUE. Este curso que remonta às academias francesas do final do séc. XIX, é uma minha aquisição recente inspirada pelo excelente link que a ML descobriu. 15 minutos a tentar desenhar à vista a prancha 01 da 1ª parte num total de 3 partes. A 1ª parte são 1 série de 70 desenhos obtidos a partir de moldes de estátuas da Bolsa!!! Bom, o objectivo do curso não é fazer aquele trabalho todo em 15 minutos mas... esta prancha era a primeira e por isso mais fácil. Mesmo assim... 15 minutos não deu para esconder os muitos erros... Quando olho para o meu trabalho, às vezes há olhos que parecem bocas... Mas gostei da ideia de seguir, com o meu olhar, o traçado das linhas, com o meu polegar (foi para rimar...).

:)

É interessante verificar que algumas comunidades da web estão em animada discussão sobre o acompanhamento do curso de desenho de BARGUE!

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?