2006-12-19

 

A Guerra do Café

"1919. A Grande Guerra acabou e a vida nocturna de Paris transborda paixão e obsessão. Esta é a história da rivalidade entre Modigliani (Andy Garcia) e Picasso (Omid Djalili), dois homens que alimentam a sua inveja e ciúme mútuo com feitos, arrogâncias e paixões. É também a história de uma tragédia amorosa. A história de Jeanine Hebuterne (Elsa Zylberstein), uma bela e jovem rapariga católica, cuja desgraça e única falha foi deixar-se apaixonar por um judeu, Modigliani. "

in Jornal PÚBLICO


Esta sínopse do filme que estreou em Lisboa em Julho deste ano recorda o ponto de partida para uma outra história que arrancou precisamente na mesma altura... Uma «guerra» que durou quase 6 meses entre mim e a ML para ver quem pagava o café... A «guerra» tem destas coisas e houve efeitos colaterais, eheheheh! A troca de «galhardetes» decorreu hoje... Terá sido o principio do cessar fogo? Terá sido assinado o armistício? Terá sido enterrado o machado de guerra?





Mas há que recordar que foi a última aula antes do Natal... Tempo de paz... Fraternidade entre os homens de boa fé... Espírito de família e de grupo...

Houve quem criticasse, sempre e com bom gosto... Houve quem se lembrasse de levar 1 lembrança para trocar com os colegas... Houve quem partilhasse experiências de pintura que viraram prendas para oferecer... Houve quem desse um sermãozito bem merecido... Houve quem não desistisse (ainda)... Houve quem se esforçasse um pouco mas não o suficiente... Houve quem não esteve... Houve quem estivesse não estando... Houve quem não tivesse culpa nenhuma... Houve quem tivesse frio no ambiente de calor... Houve quem oferecesse 1 mãozinha a toda a gente... Houve quem ficasse à espera mas sem esperar pela demora...

E... ao menor pretexto, sem qualquer pretexto, todos cantámos, sem uníssonia e com muito desafino, o «A TODOS 1 FELIZ NATAL»!

:)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?