A turma da aula de hoje, com as cores verdes das batas e encaixotada nos 4 cantos do «atelier», parecia uma equipa de futebol lá do norte.
Tamanho foi o impacto daquela observação que houve até quem se queixasse de ter medo de vir a receber ameaças de vida!
Outros pensavam mais romanticamente: Até que a vida nos separe!
Ao ouvir isto uns, aqueles que pensam que aprenderam alguma coisa de jeito lá na terrinha do tio Blaire, viveram a rir!
Outros não se enfadaram de vida ao ouvir o assobio contínuo do tema do RUCA enquanto que o que se pretendia era o tema do NODDY.
É giro ver que aos poucos e poucos há quem resista às dificuldades e que proclame com o seu pincel: «Eu desistir, nem viva»!
Houve quem recebesse elogios do mestre e palmas da turma pela última prenda de Natal. E até apeteceu gritar em jeito de aplauso: «Morta! Morta!»



Quem é jovem tem uma morte pela frente... E deste modo morreram 4 belas obras!
Após intensas buscas, com origem numa denúncia anónima, houve um misterioso quadro a ser descoberto com a face voltada para a parede. E, embora não estivesse de castigo, pode-se dizer que foi a vida do artista!!!
E enquanto se fechavam as portas do «atelier», já a noite ía longa e só se rezava para que não nos aparecesse algum cigano (sem conotações étnicas... é só para dar com a tela do lado...) que nos surpreende-se com um: «A bolsa ou a morte»!
p.s. As minhas sinceras desculpas para quem, não tendo percebido a troca deliberada da palavra «morte» pela palavra «vida» (e vice versa) nalgumas frases populares, tenha ficado chocado(a) com a bricadeira...Etiquetas: Aula
# posted by ArtByJoão @ 11:55:00 da tarde
