2006-12-30

 

A Regra Dos 15 Minutos - #02

Hoje vou partilhar uma regra ainda mais radical do que a minha máxima do «15 Minutos».

Este meu desejo de desenhar de 1 maneira diferente tem-me conduzido a descobertas interessantes. Embora nunca tenha lido o livro que deu origem a este caderno de exercícios, a mensagem é que o acto de desenhar resulta de uma luta intensa entre as 2 metades do cérebro: a analítica (que não quer nunca desenhar) e a artística (que está sempre a aproveitar oportunidades para desenhar).

Independentemente do avanço que tenho feito ao longos destes exercícios, aprendi uma nova máxima: «Neste momento não tenho tempo para estar a desenhar 15 minutos mas vou só desenhar 2 minutitos». Não é que resulta?

:)

Etiquetas:


Comments:
E já agora, a qual correspondem os lados esquerdo e direito?
 
...Boa pergunta!

Daquilo que eu percebo o lado direito, para a maioria dos destros, corresponde à localização da visão, das relações epsaciais...

O lado esquerdo, para a maioria dos destros, corresponde à verbalização...

Já experimentei, através de exercícios, verbalizar linhas e pontos enquanto desenhava, e o resultado gráfico foi bastante confuso...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?