2007-02-05

 

Art Digitalis (CANTO XVII)

Esta série de artigos tinha acabado mas... (há sempre 1 mas...) no outro dia em conversa com a Deolinda percebi que poderia perfeitamente ainda «mostrar» algumas coisas...

A 1ª, e a mais importante, é a mesa digitalisadora da WACON. Tive uma outra mas esta é a mais moderna. Responde muito bem ao toque, à pressão, à inclinação da mão, à velocidade do movimento... É a ferramenta que faz a diferença entre desenhar com rato e desenhar naturalmente... O computador lê estes movimentos e coloca-os no ecran!



A 2ª ferramenta que eu uso muito é a multiusos... Fotocopia, imprime, digitaliza (papel, acetatos, negativos de rolos fotográficos)... Em conjunto com a minha máquina fotográfica digital é um equipamento muito usado para passar do analógico para digital e vice-versa. Um meu exemplo de como os meus trabalhos às vezes entram e saem do computador para serem trabalhados fora e dentro do computador!





A 3ª ferramenta que me conquistou definitivamente para o digital é o software PAINTER IX.5. Tem paletas, tem as cores do tubo, tem ferramentas bem incríveis para desenhar e pintar. A pintura a óleo recebeu nesta versão um upgrade bastante importante onde se consegue reproduzir o «toque» do óleo.




Infelizmente eu não tenho tempo para tudo e ultimamente não tenho produzido grandes coisas mas aqui fica 1 exemplo digital de um espatulado a óleo...








Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?