2007-04-14

 

Tetralogia da Velocidade: Travar a fundo

A minha recente 1ª experiência com MDF revestido a gesso acrilico, permitiu-me pensar no projecto de 24 rostos japoneses... Mantive quase sempre a mesma paleta (branco titânio, ocre amarelo, carmim, ultramarino, verde azeitona e sombra natural) nesses 24 trabalhos de execução rápida com pincéis de pêlo de porco...







Portanto, a pintura em MDF revestido a gesso acrílico e a pintura de rostos japoneses eram 2 coisas que eu já dominava com alguma facilidade... Eu necessitava de ter alguma garantia na semelhança das imagens que me propus executar!








Manter este tema dos rostos japoneses iria permitir-me focar essencialmente na outra variável: o suporte da pintura... E comecei por tentar reproduzir a sensação de MDF revestido a gesso acrílico, com uma tela de algodão preparada para óleo mas revestida com aquele mesmo material.








Depois escolhi outro material muito familiar de quem pinta: tela de algodão preparada para óleo... Mantive o mesmo tema para não me distrair com outras variáveis...









Quando iniciei o esboço na tela de algodão tratada para óleo mas virada ao contrário, isto é, o revestimento ficou no verso da tela, houve logo um choque inicial...










E quando passei para o esboço na tela de linho sem qualquer tipo de tratamento, o caso prometeu não melhorar...










(á suivre)

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?