2007-06-08

 

Livro do Dia

Ontem estive na 77ª Feira do Livro de Lisboa... É sempre nostálgico ir lá porque... ainda me lembro da minha 1ª ida à Feira do Livro na Avenida da Liberdade (estreava o Star Wars nas salas de cinema...), ainda me lembro da poupança intensiva que eu fazia para comprar banda desenhada na Feira no decurso da minha adolescência e ainda me lembro de como a Feira deixou de me interessar depois dos sucessivos fracassos das nossas políticas editoriais... É sempre melhor, mais rápido e mais barato importar aquilo que se quer ler de autores estrangeiros do que esperar por uma tradução em português que pode nunca vir a ser publicada.

Ontem pensei que se calhar daqui a 33 anos estará a fazer 100 anos de edições contínuas. Ontem pensei que se calhar a Feira não resistirá mais 33 anos...

Contudo, e embora não estivesse aos preços convidativos do Livro do Dia, acabei por fazer algumas (muito poucas) compras...


Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?