2007-07-10

 

MACHUPICCHU ao VIVO e a CORES

Eram 05,45 da manhã do dia 29-Mai-2007, quando o Sol rasgou a escuridão com os seus poderosos raios. Eu, gelada, esperava há hora e meia por aquele abraço quentinho e pelo momento certo para gravar em digital toda aquela magia.






Nem queria acreditar que estava em Machu Picchu, no dizer dos Incas "monte velho" a 2.600 m de altura com o olhos embriagados de tanta beleza mas simultaneamente, intimidada pelos vertiginosos precipícios.






Os meus sinceros parabéns ao Peru por ter preservado tão bem, a agora eleita sétima maravilha do Mundo. Oxalá possam ultrapassar as dificuldades e conquistar à selva a outra metade da cidadela Inca.


Mas o Peru tem ainda outra maravilha...O Lago Titikaka com cerca de 8300 km e situado a 3821 m acima do nível do mar,é o mais alto lago comercialmente navegável do mundo, de uma beleza indiscutível e uma reserva ecológica importantíssima...




Esta é uma "Totora", embarcações criadas pelos habitantes do lago, os Uros, com uma palha que cresce no lago e que tem o mesmo nome.


Mas mais incrível ainda é que, vivem em ilhas flutuantes por eles construídas e imaginem ..... feitas em totora. Recursos e tradições, que herdaram de um passado longínquo e que ainda hoje vêm colmatar necessidades.




Neste meu querer "conhecer" o meu planeta, vejo-me nesta encruzilhada... que direcção seguir ?




Vou fazer o que sempre faço, vou seguir o meu coração, porque como dizia Fernando Pessoa,







"TUDO VALE A PENA.... SE A ALMA NÃO É PEQUENA!"

Etiquetas: ,


Comments:
Noémia,

Com tanto caminho e com tanta direcção tens a certeza de que não te vais perder???

:)

Fotografias de sonho numa viagem que deve ter sido 5 *

Espero já pela próxima!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?