2007-11-10

 

As Manhãs de Sábado - #01

Após uma pausa prolongada, depois do atribulado fecho do ano lectivo, voltei à pintura. Um novo professor com novos alunos no mesmo espaço a que já me habituei a considerar como quase o meu atelier...






Hoje a primeira aula com o professor Angelo era dedicada ao desenho. Nunca me importo muito de voltar aos exercícios de desenho nem que seja para treinar a mão. Todavia, sentei-me à espera de que este recomeço pudesse (ainda) trazer ainda algo de novo. E não é que trouxe?




Depois do já conhecido exercício de linha, nas suas variantes carvão e grafite, surgiu o exercício de linha sem levantar a ponta do lápis do papel...







... o exercício de desenhar com a mão esquerda...








... o exercício de desenhar o desenho dos outros...








... o exercício de desenhar uma observação de memória...











... o exercício de desenhar um animal (cão, camelo) totalmente de memória...











Estou a gostar!

^_^

(á suivre)

Etiquetas: , , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?