2008-03-11

 

Bissau...

Depois de uma prolongada ausência de participação neste blog, venho hoje dar noticias directamente de Bissau.

Cheguei na sexta feira passada e vim por uma semanita.
Só vos digo que foi a melhor coisa que fiz. O tempo está óptimo, nem calor nem humidade em demasia. As pessoas são muito simpáticas, aliás como é normal acontecer no continente Africano.

Sempre que regresso ás origens (também eu nasci em África), sinto-me realmente em casa!!!

Estou no hotel 24 de Setembro, já antigo mas com condições bastante boas (à excepção de não haver água quente para tomar banho...), a cerca de 5 minutos do centro de Bissau. Os quartos são espalhados por um imenso lote de terreno ajardinado. Dispõe de uma bem agradável piscina, rodeada de palmeiras e bananeiras, que frequento com assiduidade :-)

É extremamente agradável apreciar os corvos (negros mas de peito branco), os pequenitos pássaros coloridos (uns em tons de azul lindissimo, outros em tons laranja acastanhados) e os imponentes abutres que planam sobre a piscina, passeiam na relva e se penduram nas arvores. Ainda ontem um dos corvos fazia uma demonstração de pericia pendurado de cabeça para baixo num fio :-)

O centro de Bissau é em geral bastante limpo. Na avenida principal situa-se a catedral e o monumento à revolução.

Ainda não tive oportunidade para me dedicar a apreciar o artesanato local, mas amanhã pretendo fazê-lo. O mesmo acontece com o Porto Maritimo.

Sábado fui a uma terra um pouco distante de Bissau chamada Quinhamel. Comi umas "toneladas" de ostras de rio assadas. Uma verdadeira delicia!
As pequenas povoações que se íam encontrando pelo caminho são verdadeiramente africanas. A terra avermelhada. Lindo!

Bem perto do aeroporto está o Hotel Palacio Bissau. Recomendo o seu restaurante onde se pode comer de entrada um belo carpacio de peixe e depois uns camarões tamanho zero-zero, que é o mesmo que dizer XXL :-)

No centro da cidade existe o restaurante de comida portuguesa "A padeira", que abriu à pouco tempo. O seu responsável é um português bastante atencioso. Domingo almocei um leitão assado que em nada fica atrás do que se serve na Mealhada.

Mas também tem vida noturna Bissau. No Sábado, dia da Mulher, as ruas estavam repletas de gente!

Existem agradáveis bares com esplanadas, onde se pode tomar um copo e conversar.
Discotecas também há diversas. Já me disseram que bastante diversas entre si no que toca ás pessoas que as frequentam... quero ver se ainda vou pelo menos a uma... das bem frequentadas :-)

Como vêm, é vidinha santa esta... comer, descansar, passear, tomar banhos de sol e de piscina.

Bem, já me fartei de escrever. Nem pareço eu :-)

Beijinhos para todos directamnete de Bissau.
Comments:
MJS,

Traz fotos dessa passarada toda que pode ser que os ilustres participantes neste blog acabem por pintar cada um o seu pássaro!
 
Ando a tentar mas não é fácil. Os gajos logo que me vêm de retrateira na mão fogem de mim. Devem ter ficado traumatizados da guerra colonial...
 
Olá Maria José

Mas que vida... papinho para o ar, solinho o que se pode querer mais? só se for uma boa companhia....levaste??

Beijinhos e tudo a correr bem.

Já agora aproveito para dizer ao João já que agora não se deixa ver....... que na última aula alguém suponha que a Lena não tenho a certeza terá falado que tinhamos que lançar um desafio a todos ao estilo do Jota,i,e. fazer um trabalho com determinadas caracteristicas até tal data.

Porque não a passarada?

Bj
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?