2008-06-19

 

50 anos na Cinemateca Portuguesa

Por incrível que possa parecer nunca tinha ido à nossa Cinemateca... Imperdoável, bem sei! Ainda por cima tenho o fetish de alguns géneros cinematográficos (fc e terror) e de alguns realizadores (Tim Burton, Shamymalan e Quentin Tarantino)... Ontem, por mero acaso, acabei por ir lá parar no meio das comemorações do 50º ano. Ontem estava tudo em festa naquele inacreditável espaço, que até possa ter sido ainda mais bonito no passado... E fui ver uma cópia recém comprada... Uma cópia de um filme mais do que mítico e do qual só guardava umas poucas imagens... Quando tive oportunidade há já muitos anos de o ver na tv eu não tinha já idade para apreciá-lo... Houve discursos antes do filme e depois apagaram-se as luzes para que nos pudessemos ver o tal filme onde a cor só existe para além do rainbow... E enquanto alguém tinha reminiscências do Charlie e da Fábrica de Chocolate, eu ao mero vislumbre da Gilda recordei-me de imediato do Wild At Heart de um outro grande realizador... Foi uma boa fita!!!

:)

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?