2008-11-11

 

Voltei...Estou Perdoada?



Olá amigos...há quanto tempo! Cá estou eu de novo...

Ontem, regressou o nosso amigo e pintor Jota (João Carvalho) que esteve no Japão, sim no Japão, onde fez uma exposição de pintura que foi um sucesso! Até foi entrevistado para a TV e imprensa local, imaginem só!. O João está de Parabéns não só pelo evento em si, mas também pela coragem que teve ao transpôr a distância, a barreira da língua e também dos próprios costumes, deixando sobretudo que a sua arte através das telas que expôs, falassem por si. Parabéns João!
Ficamos todos a aguardar que nos dês mais notícias e nos mostres mais do que por lá se passou...

Claro está, que ele chegou e pôs logo tudo a mexer. . .

Soube das novidades por cá e logo me deu o tal empurrãozito para eu aqui vos dar conta das mesmas... :

O mestre José Malhoa, como muita gente saberá viveu, pintou parte da sua obra e acabou por morrer em Figueiró dos Vinhos, terra (concelho)que me viu nascer!

Ao passarem 75 anos da sua morte, não quis a autarquia de Figueiró deixar de assinalar tal data, e no âmbito destas comemorações tem patente ao público na Casa da Cultura de Figueiró dos Vinhos desde 25.11.08, uma exposição de Malhoa (José Malhoa 1855-1933 "A Exaltação da Luz") que por certo valerá a pena verem, não só porque é Malhoa, como pelas 25 obras expostas que dificilmente estarão de novo todas juntas, tendo em conta que algumas são de colecções particulares.


Mestre Malhoa mandou construir o seu atelier em Figueiró dos Vinhos, dando-lhe o nome de "Casulo" que mais tarde mandou aumentar, passando a partir daí, a funcionar também como sua habitação.

















No "Casulo" está patente ao público, em simultâneo, uma mostra colectiva de cerca de meia centena de artistas do concelho, que a CM teve a amabilidade de convidar para participaram com uma obra cada um, nesta homenagem ao grande mestre.


...e olhem...estou toda orgulhosa...também faço parte destes eleitos...e aí está o retrato da minha mãe...






















Assim sendo, o que vos posso aconselhar é que vão ver que vale a pena!(até 1 de Dez, todos os dias das 14,30 às 17,30h) . A Casa da Cultura é mesmo em frente ao "Casulo"!
Além disso, Figueiró dos Vinhos é uma terra muito bonita e de gente simpática e hospitaleira (já assim dizia este pintor...!)



ML

Etiquetas: ,


Comments:
ML,

Mais do que perdoada... Estás de Parabéns!!! Agora tudo a toque de caixa para Figueiró! Já trataste dos pormenores da viagem?

Lololol
 
Parabéns ML!! O retrato da sua mãe está espectacular e eu bem sei o quanto é difícil capturar a alma de alguém tão perto de nós! Sempre nos parece que "ainda" falta alguma coisa. Conseguiu-a na perfeição e a alegria do modelo é bem a prova disso.Muitos sucessos Artista!
 
Obrigada Jota, Obrigada Noémia,

As vossas palavras são uma doce música para o meu coração! Sabem bem e dão-me força para continuar a tentar!
Um grande beijo,

ML
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?