2006-07-28

 

Último dia no Atelier

Ontem foi 1 aula de azáfama... Pôr as novas editoras do blog a aprender a editar posts junto ao meu portátil... Tentar dar os últimos retoques em algumas telas... Tentar ajustar os pormenores para que tudo esteja orientado antes da exposição... Foi 1 stress... Durante as próximas semanas já não voltaremos ao espaço que nos tem acolhido e servido de atelier nestes (quase) 3 anos: o bar do CLUBE GALPENERGIA. Já o sentimos às vezes como 1 pouco nosso... Bom, por esta altura aquelas paredes já devem estar também habituadas ao estendal de telas que tem decorrido em todos os finais de cada 3ª e de cada 5ª. Será que aquelas paredes (originalmente caiadas de um branco imaculado... e agora registando uma pinta por outra) também irão sentir falta de nós?

Etiquetas:


Comments:
Sendo verdade que todos nós somos energia, tb será... que a nossa presença toca e fica...??
De qualquer modo, podemos ir matando as saudades, se não do espaço, pelo menos uns dos outros...

Quero, no entretanto, deixar aqui uma beijoca muito grande ao João, de agradecimento, pela enorme paciência/persistência, das reportagens fotográficas (e agora "bloggráficas") com que nos presenteou desde o início das aulas de pintura!!(e já lá vão 3 anos!?) Obrigado Joãozinho..és o Máior!!

Então... sugiro, se estiverem, ou os que estiverem de acordo, que nos encontremos um fim-de-semana (local e dia a combinar), para acertarmos melhor os detalhes da exposição e até dividirmos terefas, sugestões, sei lá, digam...o que vos parece? ontem não houve hipótese...e dá-me ideia que está tudo ainda muito mal alinhavado...

ML
 
Perdoem-me o comentário, mas este espaço não está mto adequado à "dimensão" das vossas obras. Julgo que deveriam ter um espaço diferente, com maior liberdade de movimentos e que pudessem "decorá-lo" à medida da v/imaginação.
Entretanto, fico à espera da "Exposição dos Galpinhos" e boas férias para quem vai gozá-las!
 
Estou convencida que o espaço vai sentir muito a vossa falta. Eu sou uma ex-colega da GDP (reformada) mas sinto essa Empresa onde trabalham como uma irmã...Por isso os meus parabéns e o meu incentivo!
 
É verdade, ainda ontem estivemos no atelier e já hoje, ao tomar consciência de que só lá voltaremos em Outubro, me parece que vai ser uma eternidade.

É "estranho" ficarmos 2 meses inteirinhos sem partilharmos aquele espaço que, de facto, já nos parece nosso.

E "estranho" é, também, permanecermos um tão longo período sem disfrutarmos do convívio "artístico/lúdico" uns dos outros. A troca de opiniões, os conselhos, as cantorias, enfim, a boa disposição que sempre reina, mesmo que no início se mostre um pouco tímida. E até "aquelas" impaciências, preocupações, até algumas queixas, que sempre existem.

É mesmo assim, é na ausência das coisas que sentimos mais ainda a importância que elas efectivamente têm para nós.
E cada um sabe bem quão importante somos, todos nós, como turma.
E não apenas como elementos de uma turma, também como pessoas que têm algo mais em comum para além da pintura.

São mesmo já 3 anos de convívio, em que temos vindo a sentir, no ar que se respira em cada aula, se cada um de nós está "mesmo" bem.
"Isto" tem um nome, chama-se Amizade.

Tal como a Maria Luisa, quero aqui registar o que muitas vezes já disse de viva voz ao João. É de louvar tanto entusiasmo e empenhamento, não só no tocante às sistemáticas e inúmeras fotografias - que nunca falharam semana após semana - como ainda à criação deste blog, já tão bem recheado e em tão curto espaço de tempo. Um beijinho para o "Dear John" (como eu o trato carinhosamente por brincadeira).

Também sou de opinião que devemos encontrar-nos TODOS (ou o maior número possível)para falarmos dos aspectos práticos da nossa exposição.
Este nosso encontro deverá ocorrer o mais brevemente possível, visto que há férias pelo meio, etc., e se pretendemos garantir que tudo corra bem, temos que planear e definir rapidamente todos os pormenores.

Vamos marcar a data ? Que tal já na próxima semana, acham bem ?

Um abraço para todos.
Ana
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?