2006-07-30

 

O meu inspirador.......ou quem me fez gostar de pintar


Olá a todos com muita pema minha acabaram-se as férias.

Assim aproveito para fazer (tentar que isto fique no blog...) o que eu acho justo. Homenagear aqui o meu pai que me habituou a vê-lo nos poucos bocadinhos de tempo que tinha livres a agarrar nos pincéis e fazer o melhor que sabia e que lhe dava extremo prazer...PINTAR.

São obras simples que fazia quando a doença também o permitia e era engraçado que me lembro de o ver aproveitar tantos diversos materiais e fazer telas ( já que as finanças também não ajudavam) que serviam de base a trabalhos que para mim eram obras primas.

Já não está cá infelizmente para poder celebrar comigo o gozo que me dá aprender a pintar.

E agora vamos lá a ver se eu consigo colocar aqui uns quadritos dele :




Gostei imenso de ver o blog e a participação de todos mas o nosso João e os seus nipónicosinhos ( parece que não soa muito bem) é o máximo.

Espero que o mestre tenha recebido a mensagem que lhe enviei de que teremos que tratar mais cedo para a exposição na festa de Ferrel do ano que vem.

Tenho feito bastantes incursões às festas das aldeias e vilas da Região e tenho visto algumas exposições de pintura e cada vez percebo menos a vosso hesitação em expôr nas Mouras. Meus amigos as nossas obras são de primeira !!!!
Comments:
Madalena, benvida ao nosso convívio! Estava eu a escrever uns rascunhos e de repente lá estava este teu post... E tudo sem qualquer tipo de ajuda! Muito bem!

Muitos parabéns ainda pela tua participação. Mostrar os 3 trabalhos do teu «inspirador» foi 1 ideia simplesmente maravilhosa. Obrigado ou, como diziam noutros tempos, bem haja pela tua partilha!

Quanto a essas rondas pelas festas e romarias concordo contigo que este próximo ano vamos ter todos que conversar muito bem sobre estes voos. Como sabes, os pássaros antes de andar por aí a esvoaçar também tiveram que aprender a sair do ninho e a não ter vertigens e a dominar as asitas e a obedecer à mãe e etc,etc,etc...

:)
 
Madalena, obrigada por partilhares connosco esta tua história e parabéns por esta homenagem que apenas me faz pensar em quantos artistas este país tem que nunca tiveram a oportunidade de trazer as suas obras aos olhos do mundo.

Mais uma vez parabéns.
 
Mada,não cheguei a dizer-te como gostei de ver alguns dos quadros do teu pai aqui apresentados no nosso espaço.

Já me tinhas falado dos seus dotes artísticos e, desde essa altura, fiquei com muito interesse em tomar contacto com os seus trabalhos.

Aconteceu agora e partilho contigo a satisfação de os poderes divulgar.

Agora é que é caso para dizer "filha de peixe sabe nadar" ...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?