2006-07-30

 

O meu inspirador.......ou quem me fez gostar de pintar


Olá a todos com muita pema minha acabaram-se as férias.

Assim aproveito para fazer (tentar que isto fique no blog...) o que eu acho justo. Homenagear aqui o meu pai que me habituou a vê-lo nos poucos bocadinhos de tempo que tinha livres a agarrar nos pincéis e fazer o melhor que sabia e que lhe dava extremo prazer...PINTAR.

São obras simples que fazia quando a doença também o permitia e era engraçado que me lembro de o ver aproveitar tantos diversos materiais e fazer telas ( já que as finanças também não ajudavam) que serviam de base a trabalhos que para mim eram obras primas.

Já não está cá infelizmente para poder celebrar comigo o gozo que me dá aprender a pintar.

E agora vamos lá a ver se eu consigo colocar aqui uns quadritos dele :




Gostei imenso de ver o blog e a participação de todos mas o nosso João e os seus nipónicosinhos ( parece que não soa muito bem) é o máximo.

Espero que o mestre tenha recebido a mensagem que lhe enviei de que teremos que tratar mais cedo para a exposição na festa de Ferrel do ano que vem.

Tenho feito bastantes incursões às festas das aldeias e vilas da Região e tenho visto algumas exposições de pintura e cada vez percebo menos a vosso hesitação em expôr nas Mouras. Meus amigos as nossas obras são de primeira !!!!
Comments:
Madalena, benvida ao nosso convívio! Estava eu a escrever uns rascunhos e de repente lá estava este teu post... E tudo sem qualquer tipo de ajuda! Muito bem!

Muitos parabéns ainda pela tua participação. Mostrar os 3 trabalhos do teu «inspirador» foi 1 ideia simplesmente maravilhosa. Obrigado ou, como diziam noutros tempos, bem haja pela tua partilha!

Quanto a essas rondas pelas festas e romarias concordo contigo que este próximo ano vamos ter todos que conversar muito bem sobre estes voos. Como sabes, os pássaros antes de andar por aí a esvoaçar também tiveram que aprender a sair do ninho e a não ter vertigens e a dominar as asitas e a obedecer à mãe e etc,etc,etc...

:)
 
Madalena, obrigada por partilhares connosco esta tua história e parabéns por esta homenagem que apenas me faz pensar em quantos artistas este país tem que nunca tiveram a oportunidade de trazer as suas obras aos olhos do mundo.

Mais uma vez parabéns.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?