2006-11-12

 

NÓS & ARTE LISBOA

Tem havido alguma expectativa em relação a este evento desde que o mestre (e eu por arrasto) foi a Espanha no início no ano ver a ARCO. Por isso, embora fosse dia de São Martinho, ontem reuniu-se quorum para mais uma «expedição» rumo ao desconhecido.






Munidos das nossas máquinas fotográficas lá atacamos as 64 galerias presentes na feira... Foi uma experiência muito interessante... O negócio da arte ao vivo! Só que Portugal é 1 país muito pequeno... E por mais que tentassemos estar atentos... Só vimos, entre todos os 4, 1 tela a sair nas mãos de 1 feliz comprador...




Escolhas de pintura são-nos muito dificeís... Mas temos que eleger a «Melhor Pintura de Que Toda a Gente Gosta». E este carocha, assim como o seu primo 2 cavalos, andou nos nossos lábios todo o tempo. Este tinha que estar aqui a abrir alguns apontamentos fotográficos da pintura contemporânea!


















Embora a pintura seja 1 dos pratos fortes da ARTE LISBOA, não só de pintura vivem as artes plásticas. E esta foto ilustra a nossa «Melhor Escultura Que Atrai Mais Gente» cheia de plasticidade... de elasticidade... de pastilha... de pastilha elástica com sabor (e cheiro!) a morango... O sabor (e cheiro) a morango fui eu que inventei... Eh, pá! Não mexas mais! ... No âmbito da escultura ficam aqui algumas das impressões mais fortes!

















Na categoria «Que Fotografia É Que a Gente Há-de Escolher?» ainda se pensou numa menção honrosa para a foto do lado mas, após demorada deliberação, o prémio fica mesmo por atribuir...










Na categoria de «Única Instalação de Jeito» são elegidas estas nuvens... nem que seja por me terem pregado 1 (pequeno) susto quando o seu mecanismo as fez mudar de sítio. Vá! Vão lá para outro lado! Mexam-se! Toca a andar! Vão ver lá fora a ver se está a chover!








A minha escolha (desculpem turma, mas sou eu que estou a escrever o post) na categoria de «Galeria Estrangeira Que Teve a Ousadia de Expor em Portugal» vai para... tátá... a galeria da Hungria!!! As vistas aéreas aí apresentadas até foram confundidas com arte abstracta...





A nossa escolha na categoria de «Galeria Mais Simpática» vai para... tátá... galeria Serpente!!! Foram mesmo simpáticos! Despejaram meio armazém só para nos mostrar os quadros de uma pintora (Evelina Oliveira, sobre a qual existe 1 post no Século Prodigioso). Irá decorrer 1 exposição na galeria a partir de 9 de Dezembro... Quase que ficámos auto-convidados para 1 visita (mesmo fora de horas) à galeria quando fossemos ao Porto... Vimos portfolios dos artistas... Ganhou a medalha da simpatia, claro!


E para finalizar... Na importante categoria de «Pintor Mais Procurado» temos... (aqui não é preciso fazer sonoplastia...) ... Paulo Brighenti. De facto calcorreámos tudo à procura dos seus quadros e encontrámo-los (mesmo os que estavam escondidos em armazém!)... e sem querer, já mesmo no fim, também encontrámos o Paulo Brighenti... Tinha que ganhar, né?

Etiquetas:


Comments:
Apesar de ter a exposição quase à porta, este ano se não estivesse ausente teria pedido permissão para vos acompanhar. Para a próxima faço votos de ver lá os v/trabalhos. É tudo questão de saber como se consegue ?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?