2007-01-30

 

Desenho no Reino Unido - Tomo 10


No país de Gales, mais concretamente em Cardiff, existe 1 museu muito sui generis porque tem arqueologia, história natural, pintura e escultura... tudo num único museu! E pode-se tirar fotografias da maior parte dos quadros... imagine-se... MONET, VAN GOGH, etc... ao alcance de uma máquina digital...

TOMO 10 - BARGUE

Quase que não valia a pena aparecer aqui este apontamento de desenho... efectivamente o museu não tem nada de concreto sobre desenho... Mas tem 1 pequeno quadro a óleo de Charles BARGUE (na foto ao lado «O Artista e a Modelo» de 1910) e com toda esta euforia à volta do seu
livro eu dediquei alguns (largos) minutos a observar aquela pequena tela. Com pintores tão conhecidos à minha volta o segurança deve estranhado a minha dedicação a BARGUE... pode até ter pensado que eu me estava a preparar para levar aquela tela... Mas não... foi só mesmo para a fotografar...

:)

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?