2009-03-20

 

Séculos de Arte e Cultura Unidos

Assim apelidaram a exposição internacional de pintura em porcelana, organizada pela Federação Mexicana,realizada na cidade de Mérida – México.
Tive o privilégio de nela participar a par com 200 pintores de países como: Argentina, Alemanha, Brasil, Canadá, Colômbia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Japão, Portugal, México, Venezuela e Uruguai.

Durante o certame partilhamos saber, técnicas, estilos e tendências para além de explorarmos inúmeros espaços arqueológicos do estado do Yucatan. No decurso de um desses passeios, um dos guias disse-nos: “.... estamos a pisar solo extraterrestre, dado que todo o Yucatan é um meteorito caído na Terra há 65 milhões de anos”.

Contribuí com estes trabalhos,


"Pachamama( Terra-Mãe) " 41 x 62 cm - placas de porcelana
Se quiserem saber um pouco mais sobre o seu significado, sigam o link www.amigos-da-porcelana.blogspot.com
"Chichen-Itzá" (madeira e porcelana)

“Como pintar um olho Humano” workshop que realizei no evento, trabalho de uma hora e com apenas uma queima de 780º C.
Não vos convidei ..... porque achei que seria um "presente envenenado", mas tirei muitas fotos que vou em breve, partilhar convosco !

Etiquetas: , , , ,


Comments:
Noémia,

Mais uma vez a participar activamente nos voos da porcelana e, sempre lembrando-se do(a)s amigo(a)s pintores a óleo...

Filmaram a tua demonstração? Deves ter fotografias, não? Pintar aquele olho naquele curto espaço de tempo, e obtendo aquela qualidade... Deve ser emocionante para quem estiver a ver...

Por isso fico com uma dúvida... Presente, sem dúvida! Mas porque teria que ser envenenado???

Eu só gostaria era de ver também algo lá do lado dos óleos... É que aquela gente anda mesmo «perra» pois não publicaram nada no blog ao final destes meses todos... Devem estar a precisar de óleo, sim! Mas é nas dobradiças, lololol...

Aparece sempre,

Bjs
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?