2007-01-26

 

mais... Memórias de Elefante (2ª Versão Jota)


A «parede» iniciada pela ML já tem 1 boa fileira de «tijolos»... E alguns até já têm reboco, que luxo! Eu é que tinha entrado directamente na grafite (qual grafite, homem! era lápis, senhor!) sem 1 passagem pelo óleo e assim... Chega a vez de apresentar o meu 1º quadro a óleo... de 1998... É verdade, não são assim memórias tão antigas... Não são aquelas memórias de ELEFANTE! Eu diria que são mais memórias de cérebro de galo, eheheheh...

Eis-me aqui... 1 «artista» que começou tão cedo e que depois, entre os 15 e os 30 anos perdeu o rumo... A «Químicotecnia» ganhou ao «Arte e Design»... Foi preciso alguém (que não percebia nada de desenho, menos de pintura e tão pouco de arte) começar a pintar (mas que percebia muito de apreciar o que é belo) para eu cair na real. Eu é que era o «artista» e onde estava o «artista»? Comprei alguns materiais e, num par de horas, saiu-me isto («GOBLIN» 24x19 cm), um gnomo... O pintar a óleo «sentia-se» ser tão diferente do pintar a guache ou com a aguarela... Foi a paixão imediata pelo óleo... E foi o início da «carreira do verdadeiro artista»... da têbê, do disco e da cassete pirata, eheheheh!

Espero ver mais memórias vossas neste espaço...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?